0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

ansiedade-antes-do-casamento-como-lidar-foto-miguelcastello-noivaemusica

Somos ansiosos por natureza: é da nossa condição humana. Aceitar e conviver com isso é o primeiro passo para tentar levar a preparação do grande dia de uma forma mais leve. Existem estudos que mostram que a nossa geração se acostumou com respostas rápidas graças a tecnologia (selecionou, abriu, resolveu, comprou, deletou) e acha que tudo se resolve assim, como num toque na tela do smartphone.

Nesses últimos meses tenho recebido relato de noivas que mesmo faltando quase um ano para o casamento estão à flor da pele. Acredito que não faça sentido investir tanto tempo, dinheiro e disposição se não for para ter uma comemoração prazerosa e que dê orgulho aos noivos e àqueles que os querem bem.

Cobranças dos pais, dos avós, das madrinhas, do pessoal do trabalho, do próprio noivo(a) ou companheiro(a) estão entre os Top 5 na lista dos itens que tiram a pessoa do sério. Minha dica nessas horas tem sido pedir para que olhem o casamento como um grande quebra-cabeças ou um Lego.

Ao tentar ver a realização do sonho em blocos é possível resolver um de cada vez e assim ir construindo um castelo, um quadro, ou uma casinha no campo, de acordo com a vontade do casal. Olhar para todas as peças sem montá-las uma a uma causa nervosismo e ansiedade.

Claro que a contratação de bons profissionais, incluindo cerimonial, é um dos fatores que ajudam a diminuir o estresse. Muitas noivas às vezes insistem em não investir neste tipo de profissional por julgarem outras áreas do casamento mais interessantes.

Nessas horas eu digo para vocês: todas as áreas são importantes. O cerimonial é o seu elo de ligação entre todos os fornecedores e a festa. Se ele conhecer os profissionais de outros eventos que já tenha trabalhado, terá ainda mais sucesso no seu casamento. Provavelmente é ele o fornecedor que você terá mais contato durante todo o processo.

Mas existe uma ansiedade que parte de dentro de você, noiva(o). E é você quem precisa ter o controle dela. Lembre-se que independente de quantos convidados terão em sua festa, alguém sempre ficará de fora. Ninguém consegue agradar a todos, então, o melhor é não dar ouvidos às milhares de solicitações que surgem por conta do casamento.

Vou te dar um exemplo: quando te perguntarem se já fez todas as degustações de doces você diz que ‘SIM’, mesmo que não tenha feito. Dessa forma você diminui as satisfações que precisa dar. Claro que isso não se aplica se uma dessas pessoas forem te dar os doces de presente, por exemplo.

Mais tarde, você pode encaminhar e-mail para o seu cerimonialista ou asessor com as solicitações que faltam. Ah, lembrando: ao ver o casamento em peças que precisam ser montadas, faça questão de um checklist detalhado com todos os itens (peças) e vá repassando um a um, não deixe nenhum para trás e não se desespere.

O casamento é um momento único na vida de duas pessoas e de seus familiares e amigos. São poucas horas, então, além de programá-lo da melhor forma, também é preciso fazer com que no dia vocês consigam aproveitar todos esses meses de preparação.

Fazer atividade física, se alimentar bem, ouvir uma boa música e estar perto do seu amor (não falando o tempo inteiro sobre a cerimônia e a festa) também ajuda e muito. Em tempos que o IBGE divulga que foram realizados poucos casamentos em 2016, sejam vocês as belas exceções às regras, fujam do padrão e sejam felizes.

Contem com a gente nesta jornada empolgante que é a preparação do casamento!

Acessem aqui nosso Guia de Parceiros e
também nossas Playlists com sugestões de músicas para o grande dia!

Quer entrar em contato conosco?
Envie um e-mail para noivaemusica@gmail.com

Foto: Miguel Castello | Noiva: La Fiancée | Beleza: Espaço Chiquinho Alves 
Locação: CasaCor Brasília 2017

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos