0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

barcelona-dicas-de-viagem

Como é interessante viajar pela Europa… Barcelona então é um dos locais mais incríveis que tivemos a oportunidade de conhecer… são mais de dois mil anos de história regada a arte renomada como a do Museu de Picasso e a especial arquitetura de Gaudi.

Não poderia deixar de mencionar também que este é um destino europeu que agrada aos amantes da boa gastronomia (vários restaurantes estrelados Michelin), sem desprezar um restaurante típico que vale a pena ir conhecer (frequentado pela população local e não exatamente turístico) onde oferecem um vinho da casa delicioso é o chamado Bilbao – guardem esse nome! É uma excelente dica para quem procura comer bem a preço justo!

A cidade dispõe também de diversas praias onde é possível caminhar (de forma segura) pelo calçadão, e se tiver a oportunidade de se hospedar no Hotel W (cujo prédio tem formato de vela de navio a beira mar, localizado pelas bandas da praia San Sebastiàn) faça!

A vista do Hotel W é simplesmente incrível do alto dos seus quartos e as acomodações são bastante aprazíveis. Vale dizer que este não é um hotel para quem procura uma viagem com custo menor, mas se a intenção é investir em conforto aliado ao bom gosto, eis uma excelente proposta.

Há quem diga que a cidade atende muito bem aos interessados em festas, compras, sem contar que é uma das principais paradas dos cruzeiros europeus; isso tudo além de ser a cidade do Barcelona Futebol Clube. O noivo que curtir futebol, vai saber melhor do que se trata…

É realmente para ficar deslumbrada(o) com a arquitetura do local: Antoni Gaudí, por exemplo, foi um dos mais brilhantes trabalhos que vimos por lá, são dele a construção de casas, pavilhões e edifícios, como: a Casa Batlló, A Casa Milà (também conhecida como La Pedrera), o Parque Guell e a Basílica da Sagrada Família de Barcelona (esta última até então nunca finalizada – em obras e sem previsão de término).

E quem disse que a música não fez parte de tudo isso se enganou: em Barcelona fizemos um roteiro que contemplou uma visita pra lá de especial aos pés da chamada Font Màgica: espetáculo de música e luz, coordenados com o movimento dos jatos de água, que tem lugar nessa fonte no final do dia, depois que o sol já se escondeu. O melhor de tudo? Para o casal que tem orçamento mais regrado, assistir ao espetáculo da Font Màgica é completamente gratuito; por isso minha dica é: chegue antes do sol se por, o local sempre atrai multidões.

Para saber melhor os horários dessa maravilha acesse o site oficial da Prefeitura de Barcelona, pois lá terão acesso a informações atualizadas sobre o horário de funcionamento da Font Màgica.

hotelw-barcelona-foto-reproducao-nicegroup

Hotel W em Barcelona tem uma vista espetacular da praia

casabatlo-barcelona-gaudia

Casa Batlló está entre os pontos turísticos que precisam ser visitados

interior-sagradafamilia-barcelona

Teto da Basílica Sagrada Familia impressiona até aqueles que não acreditam

lafontemagica-barcelona

La Fonte Màgica é um espetáculo de música e muitas cores (gratuito) e atrai multdões

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos