0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

pedromarracerimonial-padrejoaofirmino-noivaemusica

Noiva e Música na Catedral de Brasília 2018 | Foto: Augusto Felix

Um dos momentos mais esperados do Noiva e Música na Catedral de Brasília é, sem dúvida, o tira-dúvidas sobre casamento católico que fazemos com o Padre João Firmino. Na útima edição, que aconteceu dia 18 de abril, tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre o posicionamento da igreja sobre diversos assuntos.

Listamos abaixo as perguntas feitas ao padre e, a seguir, compartilhamos o vídeo com as respostas gravado pela Play Cinema Filmes. Assista:

  • Como saber quais músicas podem ser tocadas na cerimônia de casamento na igreja? Elas precisam necessariamente ser de algum cantor ou banda católica ou podem ser evangélicas ou seculares? Como é feita essa seleção? Podemos contar com a ajuda do celebrante?
  • Com quantos dias de antecedência é necessário dar entrada no casamento religioso? Qual a documentação exigida? Podemos iniciar o processo diretamente aqui aqui na Catedral?
  • É possível fazer o casamento religioso com efeito civil aqui na Catedral? Por que essa modalidade não é a mais indicada?
  • Em quais dias a igreja católica e a Catedral não realizam casamentos?
  • Tenho um padre que gosto muito porque ele acompanha eu e a minha família há anos. Ele pode celebrar meu casamento na Catedral? O que é preciso fazer para ter essa autorização?
Comente este artigo e compartilhe com seus amigos