0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

valedeaosta-italia

Aos apreciadores de boa comida e ótimos passeios de inverno europeu, aí está uma excelente ideia que pode cair muito bem tanto no que se refere a uma simples viagem romântica (daquelas que curtem os namorados), como na lua de mel ou para festejar bodas.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a Itália tem seus dias de inverno, com as temperaturas variando de 2°C a 14°C. O segredo para estar seguro e não morrer de frio é usar as roupas certas (importante vestir como primeira pele roupas com tecnologia de tecido térmico – blusas e calças – que ajudam a manter a temperatura do corpo) e sobre essas aí sim os agasalhos especiais para neve bem como luvas e botas à prova d’água.

Uma época interessante (bom custo benefício) para os que nunca tiveram contato com neve e também para aqueles que curtem esqui/snowboard; é aproveitar o feriado de carnaval no Brasil (o que normalmente se dá em meados de fevereiro) para conhecer regiões ao noroeste da Itália como o Vale de Aosta.

Aliar diversão com um valor mais plausível para as despesas de hotel e alimentação é sempre uma preocupação dos exploradores deste universo diferente dos que conhecemos aqui no Brasil. Pois bem, uma sugestão seria partir das terras canarinhas rumo a Milão e de lá seguir para Aosta de carro, ou qualquer outro meio de transporte que for da preferência do casal.

aosta-foto-italiaparabrasileiros

Os atletas ou aspirantes a técnica de se divertir na neve,
consideram a região do Vale de Aosta como um verdadeiro paraíso dos esportes de inverno

Lá existe a possibilidade de se hospedar em locais bem próximos do bondinho que sobe a montanha para as estações de esqui, o que dispensa a necessidade de veículo para condução, pois o percurso pode ser realizado caminhando tranquilamente.

Com o auxílio de sites como booking.com tivemos a felicidade de nos hospedar em fevereiro de 2016 no hotel Domus Antica onde a Sra. Madalena (portuguesa – o que facilita muito por falar a mesma língua) recebe muito bem os seus hóspedes; sem contar o tiramissu maravilhoso que é servido em seu modesto restaurante.

Se o casal for mais descolado e der preferência a comidas mais simples sem dispensar a companhia do vinho, aí fica a cargo de um lugarzinho chamado Le Bar a Vin. Para quem quer economizar ainda mais na alimentação, sugiro buscar os barzinhos locais e/ou supermercados, lá é bem provável que se encontre frutas e outras iguarias perfeitamente deliciosas a um valor justo. No mais, só resta tirar muitas fotos e aproveitar o ambiente frio para estar bem juntinho daquele que é o amor da sua vida; embalados por uma ótima trilha sonora perfeita para o momento especial.

Canções de Tiziano Ferro (italiano) e Maria Gadú (brasileira) são exemplos de boa música que ouvimos nos locais por onde passamos e provamos das maravilhas da culinária italiana. Que tal escolher um enredo para o seu inverno europeu? Podemos ajudar o casal com indicação de uma playlist! Interessou? Veja o que te espera por lá.

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos