0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

lencois-maranhenses-foto-ricardo-junior

Pessoal, aproveitando que estamos em agosto, quis trazer uma ideia diferente de roteiro: uma aventura no estado do Maranhão, abrangendo os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz, conhecida como Lençóis Maranhenses.

Trata-se de uma sugestão de destino para os casais que gostam de natureza onde a época ideal para visitar é entre junho e o início de setembro. Então não percam tempo, façam as malas e bom passeio.

Mas o que iremos encontrar neste lugar? Que tal dunas de areia clara e lagoas cheias, tudo sob um incrível sol (tempo bom é uma condição essencial para que a beleza das águas apareça). O acesso a este paraíso pode ser realizado de três formas distintas: por via terrestre pela BR 135; por via Marítima, entrando no canal do Rio Preguiças em Atins e por via Fluvial, a partir de Barreirinhas, através do Rio Preguiças.

Quando viajamos para este lugar pegamos o avião com destino a São Luis, capital do estado do Maranhão e de lá seguimos de carro até Barreirinhas (162km). Esse trecho final durou mais de uma hora em razão das inúmeras lombadas existentes no percurso asfaltado. Nos hospedamos na época no Gran Lençóis Flat Residence, um resort de quatro estrelas com bom custo benefício.

A sede do Parque fica a 2 Km de Barreirinhas, do outro lado do Rio Preguiças, para onde se atravessa de balsa. Existem passeios a partir de Barreirinhas, utilizando veículos apropriados, que deixarão vocês próximos as Dunas e Lagoas de água doce. Então que tal preparar a máquina para fotos incríveis e por quê não escolher uma trilha sonora legal para o passeio?

Conheçam um pouco mais desta sugestão de destino na reportagem da Rede Globo assistindo ao vídeo abaixo ou clicando aqui.

 

lencois-maranhenses (1)

lencois-maranhenses (2)

 

Fotos: descobridordos7mares.com.br, Ricardo Junior e Reprodução.

 

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos