0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×
tiago-iorc-foto-rafael-kent

Tiago Iorc | Foto: Rafael Kent

Escolher as músicas para a cerimônia religiosa de casamento pode parecer uma tarefa difícil, por isso, nós do Noiva e Música damos dicas para lhe ajudar neste momento especial. A primeira delas é: dê personalidade ao seu dia. E para aqueles que são amantes da música popular brasileira, aí vão ótimas dicas.

O repertório de músicas brasileiras para casamento é repleto de belas composições. Há quem opte por autores como Noel Rosa e Tom Jobim, entre outros. Mas tem também os que selecionam músicas de artistas mais contemporâneos, como Nando Reis, Tiago Iorc e Jorge e Mateus.

Para a entrada do noivo, sugerimos músicas emocionantes, que falem de amor e até mesmo que contem uma história parecida com a dos noivos. Ótimos exemplos são a ‘Bem-vindo Amor’ da Claudia Leitte, em versão voz e violão executada ao vivo; ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’ do Vinícius de Moraes (regravada por vários outros artistas).

Para a entrada da noiva, que é um dos momentos mais marcantes da cerimônia, sugerimos o início da Marcha Nupcial com arranjo para outra música da preferência da noiva. As sugestões são ‘All Star’ do Nando Reis e ‘Logo Eu’ de Jorge e Mateus.

Para a benção das alianças, a sugestão é usar músicas que falem de amores duradouros, como por exemplo a ‘De Janeiro a Janeiro’ da Roberta Campos e a ‘Um Sonho a Dois’, da Sandra de Sá, Pedro Mariano e Os Cariocas.

Gostou das nossas indicações? Acesse as nossas playlists e confira mais dicas para todos os momentos do seu casamento.

 

 

 

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos