0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

noivaemusica-foto-privallone-musicasparacasamentoboho

Foto: Pri Vallone, da Kapital Fotografia | Editorial Noiva e Música no Patú Anú
La Fiancée Noivas, Espaço Chiquinho Alves, Maxime Noivos e Black Tie e Mr. John Barber Club

Você com certeza já ouviu falar em casamento boho ou hippie chic, não é mesmo? Violão, voz suave, cabelos ao vento, vestido fluido e muito contato com a natureza. Este tema tem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos, tanto pelas cerimônias diurnas ao ar livre até aquelas no fim da tarde que entram pela noite com um ar mais descolado, varais de luzes, velas e arranjos mais simples.

Resolvemos apresentar aos noivos uma playlist para inspirar o seu enlace com muito mais estilo. São basicamente melodias no estilo folk; tipo de música também executada entre os cantores brasileiros, como O Bardo e o Banjo, Benjamim, Folk na Kombi, Arthur Matos, Banda Noahs, Phillip Nutt & Victoria Vaz, Leavn’, Giancarlo Rufatto, Pedro e Antiprisma.

E por quê não falar também dos super conhecidos Tiago Iorc e Anavitória? Algumas de suas faixas servem perfeitamente ao estilo folk com lindas músicas para casamento boho. A paulista Lorenzza Pozza também conta com esse estilo mais romântico, tanto nas músicas, quanto nos looks que usa nos casamentos.

Lá fora, artistas internacionais também embalam muitas histórias de amor, como nessas dos videos que escolhemos com carinho para você:

Sugestões de músicas para casamento boho

Cavalier – James Vincent McMorrow
Make you feel my love – Sleeping at last
Someone – Future of Forestry
Our Time Is Now – Lights & Motion
And Moment By Moment – Phillip Cuccias
I Get to Love you – Ruelle
This Could be Love – Oh Gravity
On My Way (Instrumental) – Boyce Avenue
Mountain Man – Katie Ro
Fica – Anavitória e Matheus & Kauan
Coisa Linda – Tiago Iorc
Dog Days are over – Florence + The Machine

Fotos: Érica Böhmer | Editorial Noiva e Música no Patú Anú
La Fiancée Noivas, Espaço Chiquinho Alves, Renata Rebelo Doces, Cioccolateria e Bem Sonhado

Mais sobre casamento boho

Quando o assunto é casamento boho, esse estilo vem carregado de referências vintage (alguns até aproveitam para adquirir itens decorativos ou acessórios em brechós, peças de família ou feiras de antiguidade).

A decoração hippie chic é conhecida por se tratar de um casamento rústico, normalmente em um ambiente em que se possa ter bastante contato com a natureza (como exemplo de local com essa pegada vimos o Lago Buriti do qual já falamos aqui).

Normalmente, quem escolhe este estilo gosta do contraste dos móveis de madeira com as flores e folhagens arrumadas de maneira bem despretensiosa no ambiente, o que pode dar ainda mais delicadeza ao lugar (conheça mais do Patú Anú aqui). Alguns casais até acrescentam porta-retratos antigos para compor o tema.

Outra estratégia de ambientação é abusar de varais de lâmpadas, dando um ar intimista e com personalidade que fica ainda mais interessante ao cair da noite. Vale dizer que muito embora se trate de uma decoração de casamento mais simples e menos tradicional, não perde em nada quando mantém a elegância em todos os seus detalhes.

No mais, a atmosfera de festas boho começa pelo modelo de convites do casamento, indo até as lembrancinhas oferecidas aos seus convidados. O vestido da noiva e roupa do noivo também não precisam obedecer muita formalidade como quando eles se casam em templos ou grandes salões de festas.

O casal boho em geral aparece da seguinte forma: a noiva usa um vestido fluido, os cabelos soltos ou com arranjos de flores ornando o penteado, a maquiagem leve e sutil. Já o noivo não costuma usar terno completo neste tipo de ocasião ou apenas gravata borboleta, suspensórios e roupa com tecido de algodão cru.

Ao que me parece, os noivos ficam mais confortáveis com a proposta e costumam agradar até os convidados quando avisam nos convites que não há necessidade de saltos finos. Como falei antes, esse tipo de casamento realizado ao ar livre, deixa os noivos à vontade para trabalharem a criatividade junto com o cerimonial e decorador na escolha do melhor cenário: campo, praia, jardim de casa, fazenda… Assista aos vídeos abaixo e inspire-se:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos