0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

noivaemusica-catedraldebrasilia-foto-joelthe
Noiva e Música na Catedra de Brasília 2017 – Foto: Joel Thé

A cada 15 dias tenho tido a oportunidade de levar o Noiva e Música para a Rádio Nova Aliança. E no programa de hoje me perguntaram sobre como escolher as músicas para o casamento. Essa é uma dúvida recorrente das noivas e noivos que vem até o escritório.

Eu acabo tendo mais contato com este tema porque, além de prestar assessoria e cerimonial completos, ainda tenho a satisfação de dividir a sala com o cantor Davi Ramiro. Ele inclusive participou comigo do programa de hoje e comentamos a respeito deste dema de seleção musical.

Como católico, uma dica que posso dar é que, se vocês pretendem se casar na igreja, escolham músicas que tenham a ver com a vivência de cada um. Lembram daquelas músicas que tocaram em seus grupos de oração, nos grupos de jovens, na Primeira Eucarista, Perseverança, Crisma e missas solenes? Tenho certeza que você conhece alguma do Padre Zezinho, Padre Marcelo ou Padre Fábio, por exemplo.

Clique aqui e veja sugestões de músicas católicas para casamento

Ter um contato próximo e conversar com o seu cerimonial é muito importante para mapear o estilo do casamento. Se for uma cerimônia católica, por exemplo, dar prioridade às músicas que emocionem mais os familiares: uma Ave Maria bem executada ficará marcada para sempre na memória de todos e por aí vai.

Também não podemos esquecer: existe a recomendação de tocar na igreja apenas músicas sacras ou eruditas. Como bem pontuou o Padre João Firmino durante o Noiva e Música na Catedral de Brasília em 2017: ‘melhor deixar as outras músicas para o momento da festa’.

Agora, se a sua cerimônia for civil em local de festas, casa de família ou jardim, também vale o bom senso na escolha. Tente selecionar músicas que tenham a ver com a história do casal e lembre de se atentar para os instrumentos que serão utilizados.

Dialogar com o cerimonial e com o assessor musical sempre é a melhor saída para ter um casamento inesquecível. E sempre que tiver dúvidas, não deixe de perguntar. Aqui no Noiva e Música temos um canal sempre aberto para você e várias playlists com sugestões de músicas (clique aqui para acessar).

Receba novidades em primeiro mão
do Noiva e Música e dos nossos parceiros.

Cadastre-se em nossa plataforma digital clicando aqui.

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos