0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

pousada-fazendadasvideiras-riodejaneiro-roteiro

Mês de junho aparece e em várias regiões do nosso Brasil o frio já se manifesta. Enquanto o sol destes dias encontra-se tímido, é hora de pensar no que fazer para aquecer o namoro e surpreender a pessoa amada no Dia dos Namorados.

E se você mora no estado do Rio de Janeiro, ou está afim de uma comemoração diferente aí vai uma dica para aquecer o coração, independente da época: curtir o frio ou o calor na serra carioca, paisagem bucólica, na Pousada Enogastronômica Fazenda das Videiras, situada na RJ 117, km 16 (Estrada Araras-Vale das Videiras, 6000), acesso pelo km 65 da BR-040 / Vale das Videiras.

O que esperar deste lugar: um casarão estilo colonial abriga a sede da pousada e além da beleza estrutural preservada, o hotel oferece um atendimento muito acolhedor realizado pelos proprietários do local (casal simpático auxiliado por poucos funcionários), bem como trilhas para vários pontos, riachos de águas cristalinas, e ainda o chamado Pico do Maricato, de onde é possível desfrutar de uma vista linda! Se a intenção é caminhar e respirar ar puro, escolha uma roupa confortável, tênis de trilha ou bota e boa sorte!

Com as maravilhas do Spotify, escolha sua playlist para o passeio e descanse confortavelmente em uma das nove acomodações (tendo a opção de chalés que dão o ar ainda mais íntimo ao casal). Escute abaixo nossas sugestões de músicas para um encontro inesquecível:

Ora, se você não gostar de baixas temperaturas, tem a opção de conhecer a pousada em outras épocas, para aproveitar melhor da piscina e/ou da sauna, tudo pronto para servir aos hóspedes. Uma sugestão mais do que válida é reservar sua mesa e jantar no local para experimentar uma deliciosa comida orgânica feita pelas mãos abençoadas da Sra. Erni – Chefe de Cozinha (casada com o Sr. Gaspar – casal proprietário da Pousada).

Erni colhe seus insumos culinários na horta da própria pousada, enquanto Gaspar fica por conta de indicar os vinhos que irão harmonizar os pratos. A propósito, esta pousada conta com uma robusta carta de vinhos. Se quiser levar seu próprio vinho, basta pagar a taxa de rolha.

É tempo de aproveitar a época de romance (pode contar com nossas playlists para dar aquele empurrãozinho), acessar o site do hotel e espiar os pacotes disponíveis… não precisa se prender só ao Dia dos Namorados, quem quer ir além poderia, quem sabe, começar a pensar em uma lua de mel fora do cotidiano das grandes cidades.

Para entrar no site da pousada, clique aqui.

pousada-fazendadasvideiras-riodejaneiro

pousada-fazendadasvideiras-riodejaneiro-roteiro1

pousada-fazendadasvideiras-riodejaneiro-roteiron

pousada-fazendadasvideiras-riodejaneiro-roteiro4

Fotos: Divulgação / Reprodução

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos