0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

primeira-danca-dos-noivos-raquel-e-joao-noivaemusica

Querido casal, dentre tantos momentos tradicionais da festa (fotos com os pais e padrinhos, brinde, foto na mesa do bolo, abertura da pista de dança, a hora de jogar o buquê, etc), o momento da dança dos noivos atualmente não se restringe à formal valsa como antigamente, por um motivo muito simples: eis aí um ritmo não muito usual no dia a dia dos namorados.

Ora, por favor, não me entendam mal, o que quero dizer é que ao observar jovens namorados, imaginamos que tenham se conhecido em alguma balada noturna, evento entre amigos em comum, colégio, faculdade, etc. Sendo assim, acredito que tendo a oportunidade de dançar juntos, provavelmente o que se ouvia eram outros estilos musicais mais populares como forró, salsa, samba, quem sabe até zouk, bolero ou mesmo tango (estes três últimos eu acredito que tocam mais em escolas de dança de salão).

Convenhamos, os pombinhos jamais teriam trocado passos de valsa em suas vidas a não ser no momento dos quinze anos da garota, ou na formatura, não é mesmo?

Analisando as festas de casamento mais atuais, o que se vê é o casal bem ensaiado em diversos ritmos e não necessariamente dançando a formal valsa. Os mais animados fazem até um mix de trechos de algumas músicas que marcaram o roteiro do namoro deles. E como não achar legal tanta dedicação?

A questão é simples: o que não pode faltar é música que anime a grande festa para comemorar o amor de vocês dois e nisso nós podemos ajudar! Escolham suas músicas prediletas, tornem a “hora da valsa” incrivelmente especial. Abaixo temos uma seleção de vídeos com a primeira dança dos noivos. E não deixe de conferir também a nossa playlist “Abertura da pista de dança” aqui no site e no Spotify @noivaemusica.

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos