0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

vestidodenoiva-gestante

A gravidez é um momento único na vida de qualquer mulher. Com o aumento das medidas, por exemplo, fica mais difícil encontrar roupas que a deixem se sentindo maravilhosa. E, para quem pretende se casar durante gestação, essa tarefa pode parecer ainda mais complicada.

O ideal é que os vestidos de noiva para grávidas sejam de confecção e/ou ajustes rápidos; visto que o corpo da mulher não sofra grandes alterações desde a primeira prova, o que facilita todo o processo. O modelo escolhido deve suportar a anatomia da noiva e, principalmente, ser confortável.

Já o corte que sustenta o busto e não marca a cintura é o preferido das futuras mamães porque evidencia a barriga e tem bom caimento. Porém, não significa que toda mulher gestante não deva ou não possa usar outro modelo. Em geral, as grávidas optam por vestidos simples e elegantes, independentemente do corte. Mas é importante lembrar que o bom senso deve ser fator determinante para a escolha.

Quando está no início da gestação (até quatro meses), a noiva ainda consegue até disfarçar a barriguinha se quiser. Vestidos soltinhos servem de alternativa para a mulher que não quer deixar evidente a gestação ou que tem medo de parecer apenas mais cheinha.

Mas, se você é do tipo que faz questão de mostrar o filhote, basta escolher um vestido justo ou de corte reto, desde que ele se adapte bem ao seu corpo.

Agora, se você sair para escolher seu vestido antes de descobrir que está grávida, e durante o processo receba o resultado de exame positivo, a situação será a seguinte: dependendo do estilo que havia sido escolhido, pode ser que apenas ajustes possam dar conta da nova realidade, ou, em último caso, todo o modelo tenha que ser modificado.

Então fique tranquila, grávida ou não, o esperado é que você tenha todo apoio para escolher com carinho o modelo ideal para o seu grande dia! Escolha a loja ou estilista que mais tenha a ver com o seu estilo e aproveite esta jornada.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Fotos: Reprodução / Pinterest

Comente este artigo e compartilhe com seus amigos